Educação Infantil

Também conhecida como ensino infantil, a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. Atende crianças de zero a cinco anos de idade, que estão tendo os primeiros contatos com a escola, e por isso mesmo integra as ações de educar e cuidar, como complemento da educação familiar. Mas qual a finalidade da educação infantil?

Seu principal objetivo é promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas, a experimentação e uma diversidade de vivências nas diferentes áreas de conhecimento. É nesta fase também que as crianças começam a interagir com pessoas de fora do seu círculo familiar e social, principalmente através da realização de jogos e atividades que envolvem a ludicidade.

A Educação Infantil é considerada uma das mais importantes etapas da formação das crianças, é o período em que a criança se percebe como sujeito pertencente a um grupo social fora do convívio familiar, o que envolve lidar com diferenças, adquirir novos hábitos e valores, desenvolver a personalidade e autonomia, criar laços de amizade e as descobertas em diferentes áreas do conhecimento. É considerada a base para as demais etapas da educação formal, e o correto aproveitamento desta etapa permite que os pequenos cresçam e desenvolvam diferentes habilidades e competências.

xihdRUcf.jpeg

Qualidade Garantida

A importância da Educação Infantil

●  PRÉ 2 ●