COLIBRI2-1.png

O COLIBRI

COMO SURGE UMA ESCOLA?

Você por certo em algum momento já deva ter se perguntado o porquê que a escola tem o nome de Colibri, mas em nenhuma situação foi buscar saber o porquê esta escola ganhou o nome de COLIBRI ou ainda melhor de Centro Educacional Colibri.

Tudo começa quando uma jovem recém formada no colegial decidi escolher para si a profissão de professora. Nas veias corria um sangue forte português que fazia suas escolhas serem pensadas para além de uma sala de aula. Mal sabia ela que uma apreciação de uma janela para fora de casa lhe concederia a realização de um sonho. Um Colibri. E por que não?

 

Tão pequeno em tamanho, mas numa força de invejar a qualquer um que deseje ficar parado fazendo algum movimento, apenas ele consegue. Ficar parado e bater por muitas vezes suas asinhas e brilhar sem precisar do sol para reluzir suas penas em seu corpinho tão pequenininho.

Naquele dia mais precisamente no ano de 1991 um voo era alçado, um voo longo, duradouro, resistente e cheinho de muita energia para se espalhar. Nascia assim o Centro Educacional Colibri, e lá se vão trinta anos de muitos voos a ganhar os céus. Uma ideia nascida de um olhar pela janela se transformou em uma grande visão de uma empreendedora que com toda sua garra faz acontecer em Belém do Pará uma proposta educacional diferenciada pelo trato dado e oferecido as crianças e suas famílias.

Não foi somente o desejo de ter seu negócio, gerenciar pessoas, liderar em ideias inovadoras que faz o Centro Educacional Colibri ser a instituição que inventa e reinventa novas formas de ser e aprender. 

O acreditar em pessoas que podem e devem fazer a diferença nas formas de intervir no mundo provocando mudanças, sendo sujeitos de transformação social, praticando gestos de cidadania, desejando ser mais que um aluno ser um sujeito histórico social, é o que sustenta a base teórica e prática fundamentada nos princípios metodológicos da proposta sociointeracionista que ressalta a importância da interação do sujeito com o meio em que vive. Sendo o sujeito aquele que se apropria do conhecimento através da interação com outras pessoas, durante o processo histórico, cultural e social pelo qual passa em sua vida.

Na perspectiva de uma escola que acredita em mudanças o Centro Educacional Colibri investe em seus profissionais e em recursos pedagógicos garantindo assim a qualidade em tudo o que se propõe realizar. E pensa grande com seu Colibri pois para realizar grandes obras não é necessário ser grande, mas ser capaz de fazer a diferença em suas atitudes e realizar propostas que tenham metas a serem concretizadas. Uma delas é atuar diretamente com alunos de Ensino Fundamental II etapa dando continuidade ao ingresso das crianças desde muito pequenas quando chegam ao COLIBRI.

NOSSA METODOLOGIA

O Centro Educacional Colibri tem sua proposta pedagógica baseada nos princípios e estudos dos teóricos educacionais: Jean Piaget, Lev Vygotsky e Henri Wallon. Estes estudos nos permitem planejar e conduzir o processo de ensino aprendizagem pela teoria sociointeracionista aplicando metodologias que possibilitem o desenvolvimento da maturidade, da integração, da interação, da socialização, do movimento e da emoção. O trabalho focado nestes aspectos contribui para a formação integral da criança facilitando o
desenvolvimento de suas habilidades no campo intelectual, emocional, social e motor.

MISSÃO

Contribuir para a formação integral de alunos críticos e participativos na construção da sociedade humana e cidadã.

 

 

VISÃO

Ser excelência na educação em níveis da Infância e Ensino Fundamental anos iniciais, por meio do reconhecimento da esfera social.

Para quem não conhece o Colibri é só ficar admirando um momento pela janela, que em muito breve ele aparece pois ”mais belo que o canto de um pássaro, é o seu voo, pois nem todo canto é de alegria, mas todo voo é de liberdade.”

Que o diga a gestora do Centro Educacional Colibri professora Marilene Rezende, lutar pelo que se quer sempre, desistir nunca.

Obrigado!