O COLIBRI

COMO SURGIU A ESCOLA?

O Centro Educacional Colibri, estabelecido em 1991 em Belém do Pará, é inspirado na figura do colibri, representando a força e a capacidade de promover mudanças significativas. Este símbolo reflete a missão da escola de proporcionar uma educação de qualidade e diferenciada. Com sua abordagem pedagógica baseada no sociointeracionismo, o Colibri prioriza a interação do aluno com o meio, visando a transformação social por meio da educação.

O Centro Educacional Colibri se distingue por seu compromisso contínuo com a inovação no ensino e aprendizagem. Investindo em profissionais qualificados e em recursos pedagógicos avançados, a instituição mantém um alto padrão de excelência educacional. A escola adota uma abordagem pedagógica inovadora, focada no desenvolvimento integral e no potencial transformador de cada aluno, consolidando sua reputação como um espaço de aprendizado eficiente e inspirado.

NOSSA METODOLOGIA

O Centro Educacional Colibri adota uma abordagem pedagógica inspirada nos trabalhos de renomados teóricos da educação, como Jean Piaget, Lev Vygotsky e Henri Wallon. Essa abordagem, fundamentada na teoria sociointeracionista, destaca o desenvolvimento holístico da criança, abrangendo maturidade, integração, interação, socialização, movimento e emoção.

Ao seguir essa estratégia pedagógica, a instituição planeja e conduz o processo de ensino-aprendizagem de maneira eficaz, utilizando metodologias que promovem o crescimento integral dos alunos. O enfoque vai além do aspecto intelectual, incluindo o desenvolvimento emocional, social e motor das crianças. O objetivo de proporcionar um desenvolvimento abrangente, preparando os alunos não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para os desafios da vida em diferentes áreas.

MISSÃO

Acredita que a educação é fundamental para formar indivíduos críticos e participativos. Confia no poder transformador do conhecimento, combinando carinho e dedicação no aprendizado

VISÃO

O objetivo do Centro Educacional Colibri é alcançar a excelência na educação. Este alvo é atingido através do reconhecimento e valorização da esfera social no processo educativo.

Para quem não conhece o Colibri é só ficar admirando um momento pela janela, que em muito breve ele aparece pois ”mais belo que o canto de um pássaro, é o seu voo, pois nem todo canto é de alegria, mas todo voo é de liberdade.”

Que o diga a gestora do Centro Educacional Colibri professora Marilene Rezende, lutar pelo que se quer sempre, desistir nunca.

Obrigado!

NOSSA METODOLOGIA