9Prancheta%25201_edited_edited.png

PERÍODO

INTEGRAL E PARCIAL

PERÍODO INTEGRAL DE ENSINO

O período integral de ensino estrutura-se dentro de uma proposta educacional que compreende o período de 10 horas de permanência nas dependências da escola, sendo este período distribuído em atividades que vão das 8h às 18h.
Durante esse tempo os alunos têm acesso à diversas atividades que compõem a proposta curricular da escola. Sendo estas alinhadas com os direitos de aprendizagem propostas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Dessa forma eles são estimulados em suas potencialidades com um acompanhamento pedagógico adequado.
Os alunos também contam com orientação de tarefas de casa, aulas de Língua Estrangeira (Inglesa) ofertadas, dentro do pacote, pela escola em parceria com o CCBEU (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos); com atividades de diferentes modalidades esportivas, como karatê, Cross kids, ballet, judô e futebol; serviços nutricionais (lanche em dois períodos e almoço); artes visuais, teatro, cinema e oficinas.

PERÍODO PARCIAL DE ENSINO

O período parcial de ensino abrange um período de permanência, na escola, de 4 horas que podem ser pelo período matutino ou pelo período vespertino.

Aos alunos do período parcial são oferecidas atividades curriculares alinhadas com os direitos e objetivos de aprendizagem propostos pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de acordo com o nível de ensino e suas faixas etárias de desenvolvimento sejam da Educação Infantil e Ensino Fundamental-Anos iniciais.

Ambos os períodos oferecem uma aprendizagem significativa, crítica e contextualizada. A proposta da escola busca a formação integral do cidadão por meio de domínios básicos da leitura, da escrita e do raciocínio lógico, promovendo assim a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades, ao mesmo tempo que trabalha valores para a vida.

20200902_164331.jpg

Qualidade Garantida

● INTEGRAL  ●  PARCIAL ●