Fundamental II

A etapa do Ensino Fundamental II, que compreende do 6º ao 9º ano (anteriormente conhecidas como 5ª a 8ª série), é uma fase crucial na Educação Básica. Durante este período, os alunos aprofundam os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental I e começam a preparação para o Ensino Médio.

O início desta etapa ocorrerá com a turma do 6º ano em 2024. A instituição planeja expandir gradativamente, adicionando uma série a cada ano. Este método progressivo permite um desenvolvimento contínuo e consistente do currículo e das habilidades dos alunos, assegurando uma transição suave e eficaz para o Ensino Médio. Este planejamento cuidadoso reflete o compromisso do Colibri em oferecer uma educação de qualidade e bem estruturada em todas as etapas da trajetória acadêmica dos estudantes.

A importância do Ensino
Fundamental II

O Ensino Fundamental II é uma etapa vital na educação, onde os alunos aprofundam conhecimentos e habilidades estabelecidos anteriormente, preparando-se para desafios acadêmicos e pessoais mais complexos. É um período de transição e amadurecimento, em que os estudantes ganham maior autonomia e começam a explorar seus interesses e identidades. O currículo mais abrangente e a introdução a disciplinas especializadas expandem seu entendimento do mundo, enquanto o desenvolvimento de habilidades analíticas e críticas os prepara não apenas para o Ensino Médio, mas também para se tornarem cidadãos conscientes e participativos na sociedade.

Qualidade Garantida

●  6º ao 9º ano  ●