fundamental1.png

Fundamental I

Corresponde às séries cursadas do 1º ao 5º ano, para crianças de 6 a 10 anos, sendo a base para as demais etapas da formação educacional. É fundamental para o desenvolvimento das crianças tanto no quesito acadêmico quanto no pessoal e social.

Esta etapa do ensino é essencial para estabelecer as fundações do conhecimento básico, incluindo leitura, escrita, matemática e ciências. Além disso, é um período importante para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, como cooperação, comunicação e empatia, bem como o crescimento pessoal, como a autoconfiança e a independência.

O Ensino Fundamental I desempenha um papel crucial na formação do pensamento crítico e na iniciação do aluno ao mundo da pesquisa e descoberta. Além de fortalecer competências acadêmicas, esta fase é marcante para incentivar a criatividade, a curiosidade intelectual e a resolução de problemas. As atividades extracurriculares e projetos interdisciplinares, frequentes nesta etapa, contribuem para a ampliação da visão de mundo dos estudantes, integrando-os ativamente na aprendizagem e promovendo uma educação mais dinâmica e envolvente. A escola, neste contexto, atua como um espaço de socialização, onde as crianças começam a formar suas primeiras relações fora do núcleo familiar, aprendendo a conviver e respeitar as diferenças.

Qualidade Garantida

A importância da Ensino Fundamental I